Como o MÉTODO BLUE ajudou a Body Center a Crescer.

O crescimento do setor de academias trouxe consigo um terreno onde é cada vez mais difícil ter diferenciais. Estrutura física e equipamentos não são mais suficientes, é preciso pensar em como atender melhor e oferecer mais qualidade de vida ao cliente. É chegado o momento em que a experiência proporcionada é tão importante quanto a estrutura.

Segundo um dos idealizadores do MÉTODO BLUE, Rogério Kawashima, há alguns anos as academias sentem a necessidade de realinhar seus processos e criar diferenciação. "É essencial estabelecer, hoje, ações eficazes voltadas para a melhoria dos processos de atendimento e fundamentações do Negócio academia, que garantam a sobrevivência a médio e longo prazos", aponta.

Como solução, ele cita o MÉTODO BLUE: "Essa ferramenta representa a experiência de mais de 20 anos no mercado de atividade física no Brasil. Ele engloba nove gestões que, totalmente integradas, conduzem a empresa a estabelecer um Padrão Superior de Atendimento".


Em Santa Felicidade (Curitiba (PR), a academia Body Center é um case de sucesso. Durante quase oito meses por ano não há vagas para novos alunos, mesmo com a estrutura ampliada - que passou de 900 para 2.600 m². O número de alunos aumentou em 600%, indo de aproximadamente 300 para 1.800.

Os diretores da empresa, Damelit Ostrovski Jr. e Djuliano Gustavo Dallastella contam que procuraram a consultoria da Intersport em 2006, quando sentiram a necessidade de fazer algo diferente. O caminho adotado, então, foi buscar por um atendimento mais personalizado, tentando atender o cliente de forma individualizada.

Ostrovski conta que a implantação valeu a pena: "Saímos do anonimato. Começamos a criar situações melhores para o cliente, que começa a ver que existe, por trás da estrutura, algo importante para ele, a preocupação em fazer uma atividade física com segurança".


Ele ainda relata que a aplicação do MÉTODO BLUE proporciona uma preocupação maior com saúde e qualidade de vida. "As pessoas eram resistentes a fazer exame médico e eletrocardiograma, mas passaram a entender a importância disso. Para o corpo docente, as coisas também mudaram. Os professores não podem mais só passar um treino ou dar uma aula. Eles têm que fazer um acompanhamento muito mais próximo", relata.

Como empresário, no entanto, ele assegura que isso permitiu um controle maior tanto com relação à equipe de colaboradores quanto com os alunos. "O aluno sabe mais sobre as suas atividades, ele não é mais um. Tanto é que a nossa média de idade é acima dos 30 anos, o que é diferente de uma academia normal", afirma e completa: "Atendendo várias idades, a média de mercado acaba sendo 20 ou 22 anos. Aqui, subimos para os 35 anos. Em virtude disso, conseguimos atender famílias inteiras".


Essa vitória foi particularmente significativa porque foi preciso, também, mudar a cultura do emagrecimento e focar em saúde e segurança. A academia encontrou um público reticente a exames e acompanhamentos médicos, mas, com o tempo, conseguiu

superar esse desafio e conquistar a confiança de seu público-alvo.

Dessa maneira, um dos índices que mede esse resultado do MÉTODO BLUE é a alta taxa de fidelização e retorno dos alunos. "Acreditamos que a academia está diretamente ligada a esses processos. Os alunos conhecem a academia, percebem a diferença da prestação de serviços em relação aos concorrentes e valorizam essa preocupação com a saúde", aponta.




A Academia BODY CENTER possuí exclusividade do MÉTODO BLUE, na região de Santa Felicidade, Curitiba PR

Rua Santa Bertila Boscardin, 90 - Santa Felicidade, Curitiba - PR, 82020-490

Telefone: (41) 3013-4800


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